Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Prefeitura divulga classificação final e publica homologação parcial do Concurso Público

Publicado por Prefeitura Municipal de Suzano (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM


A Prefeitura de Suzano publicou nesta quarta-feira (27/6), em jornal de circulação local, o Edital de Comunicação que informa sobre a divulgação da classificação final, e também o Edital de Homologação Parcial do resultado de Concurso Público 01/2012 para o preenchimento de 190 vagas nas áreas de educação, saúde e administração geral.

Ambas publicações, assim como os Editais de Divulgação do resultado dos recursos da prova objetiva e as listas especial e geral dos candidatos habilitados nos cargos de ajudante geral, auxiliar administrativo, educador social, assistente social, médicos (cardiologista - 20 horas; cirurgião geral plantonista - 24 horas; clínico geral - 10, 20 horas e plantonista; ginecologista - 10 e 20 horas; oftalmologista - 20 horas; otorrinolaringologista - 20 horas; pediatra - 20 horas e urologista - 20 horas); professores de Educação Básica I e II (nas disciplinas de: Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Artes e, Música) em ordem de classificação por pontos, estão disponíveis para consulta desde a manhã desta quarta-feira, no piso térreo do Paço Municipal “Prefeito Firmino José da Costa” (rua Baruel, 501 - Centro), no site da Prefeitura (www.suzano.sp.gov.br) -no botão “Concursos Públicos”, no canto esquerdo da tela-, e no da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista - Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela realização do processo seletivo.

Com a homologação parcial do concurso público, os candidatos classificados devem aguardar a convocação para assumirem o respectivo cargo, que será feita por meio de contato telefônico ou correspondência enviada ao endereço indicado pelo candidato no ato da inscrição. Caso o candidato tenha mudado de telefone ou endereço, cabe a ele solicitar a atualização. É importante também que, desde já, os aprovados preparem a documentação necessária conforme previsto no edital de abertura do concurso público 01/2012.

Este concurso permitirá a ampliação e reposição de pessoal em setores importantes da Prefeitura. No entanto, vale lembrar que dentro da validade deste concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, é prerrogativa da administração municipal convocar os aprovados para assumirem os respectivos cargos de acordo com suas necessidades.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (11) 3874-6300 -Disque Vunesp (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h).

Concursos
Este é o sétimo concurso público realizado pela atual gestão, que desde o seu início, em 2005, assumiu o compromisso de organizar e profissionalizar o quadro funcional da Prefeitura. A realização de concursos públicos é a garantia de democratização do acesso ao emprego público e melhoria da qualidade do serviço prestado à população, evitando os contratos emergenciais ou temporários que tanto prejudicam o aprendizado do funcionalismo e sua especialização nas áreas técnicas da administração.

Além disso, a medida integra a política de valorização do funcionalismo municipal que incluiu, em 2010, a alteração do regime jurídico para o ingresso no serviço público do município (reversão de celetista para estatutário), a criação do Estatuto dos Servidores Públicos e a instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Recentemente a Prefeitura de Suzano também encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei propondo a instituição do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e a criação do Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS).

Previdência
Caso o projeto do Executivo seja aprovado pelos vereadores, as regras do novo regime terão validade 90 dias após publicação da lei, tempo necessário para estruturação inicial do instituto.

Conforme esclarecido aos servidores durante as audiências públicas realizadas em abril, a medida, além de cumprir o que estabelece a legislação federal, atende a uma reivindicação do Sindicato dos Servidores e é vantajosa para os trabalhadores efetivos da administração municipal.

Desde o final de maio está disponível no site da Prefeitura (www.suzano.sp.gov.br), no link “Espaço do Funcionalismo”, localizado à direita da tela, a versão digital da Cartilha de Orientações do Novo Regime de Previdência, que inclui a minuta do projeto de lei. Os servidores também podem esclarecer suas dúvidas pelo e-mail aposentadoria@suzano.sp.gov.br. Basta enviar a pergunta e identificar-se (nome completo e local de trabalho).

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-suzano.jusbrasil.com.br/politica/8836480/prefeitura-divulga-classificacao-final-e-publica-homologacao-parcial-do-concurso-publico